• Frentes Versos

Frentes Versos tem nova grade de colunistas

//ESPECIAIS

Revista agora passa a investir em textos mais intimistas, contando com a colaboração de amantes da literatura

A partir desta semana, o leitor que vem acompanhando o site da revista se deparou com novas colunas, como Infinitudes, de Isabela Nunes, e Terceiro Sinal, que é mantida pelo repórter especial de teatro de Frentes Versos, Bruno Pernambuco. As colunas saem quinzenalmente e semanalmente, em respectivo, e abordam as artes de um modo mais subjetivo.


"A coluna apresenta perguntas aos leitores, além de estar compromissada com um viés mais analítico", conta Pernambuco, que segue escrevendo também em outras seções do portal. Terceiro Sinal, a bem da verdade, é um retorno da coluna que, em 2019, teve periodicidade por um curto período de tempo. Às quartas-feiras é a vez de Infinitudes, que fará o rodízio com a também nova colunista Sibélia Zanon. A escritora e autora de livros infantis foi convidada para fazer uma crônica para o site. "Vou rejuvenescer acompanhando a revista", disse Zanon em tom leve, característica de sua prosa.



A escritora Sibélia Zanon (foto: acervo pessoal).

As colunas Pedantismo Matinal, capitaneada por André Vieira e Vinil, do crítico de música Gabriel Zorzetto não vão mais ser publicadas, entretanto continuam disponíveis nas seções de crônicas e arte, respectivamente. Pautado na aguenta dos clássicos da música, Gabriel Zorzetto tirou um ano sabático para se dedicar exclusivamente a uma biografia que está escrevendo. Para tratar do underground, inclusive da música, Lia Petrelli passa a escrever quinzenalmente uma antena artística, que fica disponível em sua coluna, a Alexitimia.


Na literatura, a coluna Entrelinhas ressurge. Segundo sua titular, a editora de ficção da revista, Giovana Proença está abordando a literatura de um jeito despojado, mesclando clássicos universais com lançamentos e também tecendo impressões sobre grandes temas, como o amor e a própria escrita. "A coluna é um espaço de em que eu procuro mesclar um pouco dos sentimentos com personagens clássicos e histórias já familiares ao leitor mais atento", afirma Proença.


A autora de 'Entrelinhas', Giovana Proença (foto: acervo pessoal).

Também às quintas-feiras, semanalmente, Matheus Lopes Quirino passa a publicar suas impressões cotidianas no Caderno de Anotações, que fica no lugar de Entreveres. Espaço dedicado à crônica, sua coluna trafega entre a ficção e a realidade, convidando o leitor a um passeio poético por São Paulo e, também, acerca de si. Na primeira semana do mês, a partir de agosto, a coluna traz dicas de leitura, entre lançamentos e clássicos, a Prateleira.


COLUNAS DA SEMANA

TERÇA-FEIRA: TERCEIRO SINAL

QUARTA-FEIRAS: INFINITUDES/SIBÉLIA ZANON (QUINZENAIS)

QUINTA-FEIRA: ENTRELINHAS E CADERNO DE ANOTAÇÕES

SEXTA-FEIRA: POEMÁRIO

DOMINGO: ANTENA ARTÍSTICA (QUINZENAL)


©2019 por Frente & Versos. Criado com Wix.com